Últimas Notícias do Fluminense

Filho de Ronaldinho Gaúcho assina contrato e vai jogar em clube europeu

Ídolo incontestável do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho certamente revolucionou a maneira de jogar futebol, amplamente reconhecido como um dos nomes mais talentosos de sua geração. Já aposentado, distante dos gramados, as atenções se direcionam ao seu filho João Mendes, que busca uma trajetória de sucesso no esporte. Agora, caminha em novo destino.

Após um importante período no Barcelona, João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, assinou contrato com o Burnley, da segunda divisão da Inglaterra. O anúncio foi feito na última quarta-feira (2), e chamou a atenção dos torcedores que acompanham a sua trajetória. As expectativas ainda são grandes sobre o seu futuro, mesmo sem considerar uma comparação com o pai.

João Mendes, de apenas 19 anos, já se apresentou no início da semana ao Reino Unido, onde realizou exames médicos e garantiu acordo válido até a temporada de 2026 com o time que foi duas vezes campeão inglês. A negociação foi realizada pelo intermédio dos agentes Marcelo Sander e Marcelo Marchese. O atacante deve se tornar opção do elenco já na próxima semana.

João Mendes possui características diferentes de Ronaldinho

Diferente do pai, João é canhoto e atua pelas pontas, com características que também chamam atenção. João Mendes iniciou a carreira de jogador nas categorias de base do Cruzeiro, atuando por quatro temporadas. ao lado do time. Na temporada de 2023, ele foi levado pelo próprio Ronaldinho para realizar testes no Barcelona e, após a aprovação, garantiu acordo válido com o time sub-19.

Ele permaneceu no elenco até o fim de junho de 2024, quando o vínculo chegou ao fim e foi necessário buscar novas possibilidades. Vale ressaltar que o filho de Ronaldinho é fruto do relacionamento com Janaína Natielle Mendes, ex-bailarina. Na época em que esteve em testes no Cruzeiro, a mãe esteve ao lado do atleta e acompanhou o acordo de perto.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo