Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense é avisado e pode assinar com Dante para 2025

O zagueiro Dante segue em importante momento na carreira, e renovou seu acordo com o Nice até a temporada de 2025. A confirmação chegou ainda nesta quarta-feira, 22, compartilhada pelo próprio clube. Aos 40 anos de idade, o atleta segue em destaque evidente no Campeonato Francês, e pode ser acompanhado de perto por equipes do futebol nacional.

Pela idade, o jogador poderia passar por questionamentos, mas se encaixaria na realidade do Fluminense, que conta com atletas de experiência em seu elenco. No meio do ano, por exemplo, a equipe carioca buscou Thiago Silva no Chelsea, aos 40 anos. O jogador surge como peça essencial na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para 2025, poderia cogitar a contratação de um novo ídolo.

Caminhando como capitão, Dante esteve em campo em 32 dos 34 jogos do Campeonato Francês durante a atual temporada. Ao seu lado, o Nice encerrou a participação no torneio com a melhor defesa, com apenas 29 gols sofridos. Automaticamente, a equipe concretizou a classificação para a próxima edição da Liga Europa, caminhando na quinta posição.

Dante deixa marca importante na França

Além disso, Dante se tornou o quarto jogador com 40 anos ou mais, a balançar as redes na primeira divisão francesa desde a Segunda Guerra Mundial, algo que deixa seu nome marcado na história do futebol mundial. Os torcedores acompanham seus desdobramentos de perto, entendendo que seria um grande diferencial no futebol brasileiro. Anteriormente, já comentou sobre a possibilidade.

Torcedor do Bahia, Dante não nega o desejo de um dia, vestir a camisa da equipe. Ainda sobre o importante tento, o feito aconteceu no dia 28 de abril. Na ocasião, o atleta fez de cabeça, o segundo do Nice na vitória por 3 a 1 sobre o Strasbourg. Ele esteve ao lado da Seleção Brasileira no título da Copa das Confederações de 2013 e foi convocado para a Copa do Mundo de 2014.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo