Últimas Notícias do Fluminense

Fábio atinge feito extraordinário com a camisa do Fluminense

O Fluminense vai chegando à reta final do Campeonato Brasileiro, e neste momento, o foco é total na luta contra a zona de rebaixamento do torneio. Desde o início da temporada, a equipe se desdobra entre altos e baixos, mas ao comando de Mano Menezes, busca a virada de chave. Mesmo que os números não agradem, alguns nomes se destacam individualmente, como é o caso do goleiro Fábio.

Sem a sua experiência e entrega ao elenco, os resultados poderiam ser ainda piores. Fábio foi anunciado como reforço do Fluminense ainda na temporada de 2022, e viveu seu melhor melhor período no ano anterior, quando conquistou a Copa Libertadores da América. Em 2024, entende a necessidade de utilizar a sua experiência para rever o momento do time, que ocupa a 18ª posição na tabela.

Em importante temporada, Fábio é visto como peça essencial para o técnico Mano Menezes e não pretende pensar em aposentadoria. Na segunda-feira (30), ele completa 44 anos, idade que contraria diversas opiniões sobre a atuação de atletas mais experientes. “Um dos maiores goleiros da história do Fluminense, Fábio faz aniversário nesta segunda-feira”, publicou o clube carioca.

Fluminense conta com trabalho de Fábio para seguir na Série A

Pela Copa Libertadores da América de 2024, o Fluminense carregava grandes expectativas para enfrentar o Atlético-MG, e até venceu o primeiro jogo no Maracanã, por 1 a 0, tento que levaria grande vantagem para o segundo jogo. Na Arena MRV, no entanto, o Galo não deu chances para o Tricolor e aplicou a vitória em 2 a 0, com dois gols de Deyverson. Fábio, no entanto, não conseguiu evitar a eliminação.

Foi a pior partida do time ao comando do técnico Mano Menezes, algo confirmado pelo próprio treinador. Fábio ainda fez de tudo para impedir os gols do adversário, especialmente no primeiro tempo. A defesa mais importante aconteceu com um pênalti cobrado por Hulk, assegurando o empate sem gols antes do intervalo.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo