Últimas Notícias do Fluminense

R$ 21 milhões: Fluminense tem nova pendência para pagar

Além de ter que lidar com a temporada oscilante e problemas internos, o presidente Mário Bittencourt ganhou mais um motivo para se preocupar. Fazendo parte da Liga Forte União (LFU), o Fluminense e demais clubes decidiram alterar uma das cláusulas do acordo milionário referente à venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Em um primeiro momento, as equipes que compõem a LFU decidiram ceder 12% dos direitos de transmissão. No entanto, após seguidas reuniões, ficou definido que a melhor opção seria ofertar apenas 10%. Como os valores foram depositados nos bolsos de alguns planteis, estes terão que devolver 2%, como é o caso do Fluminense. 

Sobretudo, o departamento financeiro do tricolor terá que estornar cerca de R$ 21 milhões para a Life Capital Partners (LCP) e XP Investimentos. As empresas citadas fecharam acordo com a Liga Forte União para adquirir parcialmente os direitos comercias do agrupamento pelos próximos 50 anos. Confira abaixo quais equipes estão envolvidas:

  • Série A: BotafogoCorinthiansInternacionalCruzeiro – Fluminense – Vasco – Athletico-PR, Atlético-GO – Fortaleza – Cuiabá – Criciúma e Juventude;
  • Série B: Goiás – Sport – Ceará – Avaí – Chapecoense – Coritiba – CRB – Vila Nova;
  • Série inferiores: Londrina – Tombense – Figueirense – CSA e Operário-PR.

Fluminense vai virar SAF?

Com o planejamento para a temporada 2024 sendo destruído com as constantes eliminações, tudo indica que o Fluminense terminará o ano no vermelho. Sem esconder a situação financeira do clube, o presidente Mário Bittencourt revelou sua procura por um novo investidor. A iniciativa é vender quantia minoritária do tricolor para que a administração do futebol seja manuseada pela instituição e não por uma empresa.

“Temos a ideia de não vender o controle do clube, um modelo muito parecido com o do Fortaleza. Está muito avançado, nossos números foram todos avaliados pelo BTG e por possíveis investidores, agora estamos na fase de ‘due diligence’, acredito que essa fase se conclua em setembro. Vai ser um modelo em que primeiro vamos tentar pagar a dívida do passado, que é muito grande, e concomitantemente investir ainda mais no futebol”, explicou o mandatário.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo