Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Atlético-GO está em apuros para o jogo contra o Fluminense

Neste domingo (29), Atlético-GO e Fluminense se enfrentam em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (Horário de Brasília). Apesar de jogar com a torcida a seu favor, no Estádio Antônio Accioly, o Dragão pode ter um problema e tanto em sua titularidade. De modo geral, o rubro-negro corre o risco de entrar em campo com seu terceiro goleiro.

Enfrentando desconforto muscular, Ronaldo segue sendo uma incógnita para o técnico Umberto Louzer. Dessa forma, o segundo goleiro, Pedro Rangel, não poderá entrar em campo contra o Fluminense, por estar emprestado pelo tricolor. Sendo assim, a solução pode estar em Emerson Júnior, arqueiro que possui 24 anos, mas nunca estreou com a camisa do Atlético-GO.

Enquanto o Dragão liga com seus problemas internos, Mano Menezes organiza a casa com o objetivo de retirar o Fluminense da zona de rebaixamento. Fora de todas as competições da temporada, o Tricolor das Laranjeiras tem por obrigação permanecer entre os melhores clubes da elite do futebol nacional. Sendo assim, o Flu deve entrar em campo com força máxima.

Atlético-GO já está rebaixado?

Após 27 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o rubro-negro goiano faturou apenas 18 pontos, resultados de quatro vitórias, seis empates e alarmantes 17 derrotas. Como resultado da constantes apatia, o Atlético-GO possui a pior defesa e ataque da competição, tendo sofrido 45 gols e marcados apenas 21. Por outro lado, o Fluminense também anotou 21 tentos, mas possui um jogo a menos.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Dragão possui 98,9% de chances de ser rebaixado nesta temporada. Para evitar o pior, o elenco de Umberto Louzer precisaria vencer todos os confrontos diretos e torcer para os tropeços coletivos de Cuiabá, Vitória, Fluminense, Vitória e Corinthians.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo