Últimas Notícias do Fluminense

Saiba quantos pontos o Fluminense precisa para não ser rebaixado em 2024

Na última quarta-feira (25), o Fluminense se despediu da Copa Libertadores da América de 2024, sendo eliminado de maneira decepcionante pelo Atlético-MG. Vale ressaltar que a equipe carioca venceu o duelo de ida, no entanto, não conseguiu segurar a pressão do adversário na Arena MRV, derrotado por 2 a 0, sem qualquer tipo de controle. Assim, prova em mais um momento a fase negativa do ano.

Agora, o foco é total nos desafios pelo Campeonato Brasileiro, lutando para se livrar definitivamente da zona de rebaixamento. No momento, o Fluminense ocupa a 18ª posição, acumulando apenas 27 pontos. Pensando nisso, terá que ganhar 6 jogos dos 12 que ainda restam, para evitar uma queda. Vale ressaltar que o Tricolor ainda possui um jogo a menos em comparação aos adversários.

Ainda assim, não possui confirmação de que continuará na Série A. Dos 18 pontos que são necessários para completar os 45 pontos, que geralmente livram os times do Z-4, o Flu terá partidas desafiadoras, contra o Atlético Goianiense, o Cruzeiro, o Flamengo, o Vitória, o Grêmio, o Internacional, o Fortaleza, o Criciúma, o Athletico Paranaense, o Cuiabá e o Palmeiras.

Fluminense pretende superar o último colocado

No último final de semana, quando ainda pensava no desafio contra o Atlético-MG, o Fluminense acabou sendo derrotado pelo Botafogo, voltando para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É necessário buscar a virada de chave o mais rápido possível, aproveitando enquanto ainda é possível reverter a situação ao comando de Mano Menezes.

Neste domingo (29), o Fluminense viaja para encarar o Atlético-GO, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Para o torcedor do Tricolor, apenas a vitória importante, considerando que o adversário vive situação complicada na competição, dono da última posição, com apenas 18 pontos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo