Últimas Notícias do Fluminense

AMBEV bate o martelo e decide investir pesado no Fluminense

O Fluminense tem enfrentado decisões importantes no atual momento da temporada, e além dos resultados que são projetados em campo, é necessário contar com ajustes nos bastidores. De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, o Fluminense chegou a um acordo junto ao Governo do Estado, levando em consideração um patrocínio no valor de aproximadamente R$ 2 milhões.

Mais precisamente, os números se desdobram em R$ 1.999.111,11, que chegariam da AMBEV, empresa de bebidas. O patrocínio foi pensado para o trabalho do futebol feminino. Neste primeiro momento, o acordo será de um ano e chega ao time pela Lei de Incentivo ao Esporte estadual. A quantia se desdobrará para o feminino adulto do Fluminense.

A equipe completou importante destaque durante o ano, presente no Campeonato Brasileiro feminino, na Série A. Vale ressaltar que em seu primeiro ano na primeira divisão, as jogadoras do Fluminense proporcionaram destaque importante e terminaram a participação na 11ª posição, em busca de uma vaga no G8 até as últimas rodadas. Assim, a evolução de patrocínios pode ser importante.

Fluminense conta com importantes preocupações nos bastidores

A atuação na Série A acontece após a conquista do acesso com o vice-campeonato do Brasileirão A-2, ainda na temporada passada. Além do foco importante no destaque do futebol feminino, a diretoria também divide atenção com a campanha do Fluminense no futebol masculino, que não vive o melhor momento pelo Campeonato Brasileiro.

No momento, a equipe ocupa a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas 27 pontos. Como comparação, o primeiro time de fora da zona de rebaixamento é o Vitória, dono de um ponto a mais. Ainda é possível reverter a situação, no entanto, corre contra o tempo para buscar a evolução necessária ao comando de Mano Menezes.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo