Últimas Notícias do FluminenseFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Mano Menezes está decepcionado no Fluminense e situação fica insustentável

Após garantir vantagem no jogo da ida das quartas de final da Libertadores, o Fluminense sucumbiu ao Atlético Mineiro na Arena MRV. Sem conseguir jogar nos 90 minutos impostos, o Tricolor das Laranjeiras viu Hulk e companhia tomarem conta dos quatro cantos do gramado. Passada a eliminação, Mano Menezes lamentou a falta de explosão de seus jogadores diante do adversário.

Presente na coletiva de imprensa, o treinador avaliou a postura apresentada pelo Fluminense durante todo o confronto. Apesar de ter projetado um duelo equilibrado, Mano Menezes se frustrou ao ver o Atlético-MG não permitir que o tricolor tocasse a bola. De forma geral, o comandante confirmou que os jogadores do Flu não demonstraram querer vaga na semifinal.

“A gente a partir do momento em que não consegue ficar com a bola, você precisa se sujeitar a defender o tempo inteiro. O Atlético tem uma qualidade de jogadores que faz isso muito bem, nos submeteu a uma variação de jogadas que não conseguimos marcar. Não tivemos volume. Acho que os méritos são do adversário, e, logicamente, os deméritos são nossos. Temos que reconhecer que não fizemos um jogo à altura de poder sair daqui com a classificação”, disparou Mano.

Fluminense nas quartas de final

Após priorizar o sonho do bicampeonato da Libertadores, o Fluminense voltou a mostrar indícios de que conquistaria seu lugar na semifinal. No jogo da ida das quartas de final, com o Maracanã lotado, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0, por meio de Lima. Precisando de apenas um empate na partida da volta, os cariocas despencaram de produção dentro da Arena MRV.

Logo nos minutos iniciais, o árbitro da partida marcou penalidade em favor do alvinegro mineiro. Todavia, a grandeza de Fábio falou mais alto e Hulk teve seu chute defendido pelo arqueiro experiente. Mesmo com a desvantagem e o abalo psicológico, Gabriel Milito remodelou o plantel ainda no primeiro tempo. Saindo do banco de reservas, Deyverson marcou os dois gols que colocaram o Galo na próxima fase.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo