Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Sem ninguém esperar Lanzini já assinou com o Fluminense

Voando com a camisa do West Ham, da Inglaterra, Manuel Lanzini segue com a lembrança viva de ter atuado no futebol brasileiro. Entre os anos de 2011 e 2012, o meia argentino defendeu as cores do Fluminense, clube no qual faturou o título da Série A. No entanto, a maior memória do craque foi materializada nas amizades construídas.

Mais de uma década após deixar o Fluminense, Lanzini revelou o carinho e admiração preservados pelo clube das Laranjeiras. Em entrevista cedida à Metrópoles, o meia comentou sobre sua estadia na Premier League, chegando a comparar com suas performances no Campeonato Brasileiro.

“Ainda tenho amigos no Fluminense, a gente se escreve até hoje. Foram muitos. É interessante, porque antes de eu ir para o Fluminense, tinha um jogador da Argentina, o Darío Conca. (…) Os times brasileiros por si só adoram reforçar o plantel com jogadores argentinos, pela paixão que trazem para o jogo”, disse o craque.

Pelo Fluminense, Manuel disputou 42 partidas, por onde ajudou o clube com cinco gols e duas assistências. Com uma desenvoltura fora de curva, os dirigentes tentaram prorrogar o empréstimo de Lanzini, mas o River Plate não aceitou as imposições do Tricolor das Laranjeiras.

Trajetória de Lanzini

Revelado com as cores do River Plate, não demorou para que o meia despertasse a atenção de outros planteis. Em seu currículo de clubes defendidos, o argentino conta com passagens por Al Jazira (Emirados Árabes), West Ham e Fluminense. Com várias ligas no currículo, Lanzini revelou que a Premier League possui um nível técnico mais avançado que as demais.

“Acho que cada liga é única. Tive a chance de jogar, por exemplo, na Argentina. O campeonato é acirrado, com muita garra. É muito dinâmico. E tem o campeonato brasileiro. Para mim, a liga tem muita rivalidade entre as equipes, para ver quem é a melhor. O jogador tem algum espaço. O campeonato inglês traz uma mistura de tudo isso. Você sempre tem que jogar em um nível de 100%, caso contrário, você não terá rendimento”, detalhou o atleta.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo