Últimas Notícias do Fluminense

Com poucas opções para a lateral-direita, Samuel Xavier aparece na seleção

O Fluminense segue se desdobrando entre altos e baixos na temporada de 2024, e neste momento, se mostra completamente focado na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, os números ainda geram preocupações, ocupando a 16ª posição, acumulando 27 pontos. Nomes de destaque do elenco, como Samuel Xavier, podem ser essenciais para a sequência.

Nos últimos dias, o Troca de Passes, do Sportv compartilhou uma seleção de jogadores que atuam em clubes cariocas, e outra com atletas que se desdobram nas equipes paulistas. Ao lado do Rio de Janeiro, representando a camisa do Fluminense, três importantes nomes apareceram: Jhon Arias, Thiago Silva e Samuel Xavier. Ao comando de Mano Menezes, buscam a virada de chave.

Ao lado da seleção que representava equipes de São Paulo, nomes de peso como Estêvão e Lucas Moura estão presentes. Com isso, era possível realizar uma espécie de comparação entre os nomes utilizados. O Fluminense entende a qualidade de suas peças, no entanto, ainda não conseguiu concretizar a sequência positiva esperada, em luta importante no Campeonato Brasileiro.

Samuel Xavier acompanha compromissos do Fluminense

Como comparação, o Vitória, dono da 17ª posição, a primeira na zona de rebaixamento, possui dois pontos a menos que o Fluminense, algo que gera preocupação ainda maior. Mesmo com evolução evidente ao comando de Mano Menezes, ainda não é possível agir com tranquilidade na competição. Além do importante torneio, Samuel Xavier será importante na Copa Libertadores da América.

Na próxima quarta-feira (18), o Fluminense recebe o Atlético-MG no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A expectativa é grande, especialmente por ser o atual campeão da competição. No entanto, o Galo de Gabriel Milito também tem muito o que provar ao torcedor, e poderá reverter qualquer resultado na Arena MRV.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo