Últimas Notícias do Fluminense

Péssima notícia pode acabar desclassificando o Fluminense da Libertadores

Na próxima quarta-feira (18), o Fluminense terá um dos grandes desafios da temporada, e receberá o Atlético-MG no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Por se tratar de um confronto entre brasileiros, as expectativas ficam ainda maiores, sendo um dos times, o atual campeão da competição. Para o Galo, será necessário quebrar o favoritismo do último dono da taça.

Após o desafio em casa, certamente com um Maracanã lotado, o Tricolor terá que buscar a vaga à semifinal fora de casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), na quarta seguinte (25/09), também às 19h. Aos torcedores que não puderem acompanhar o duelo de perto, é possível acompanhar a transmissão do Paramount+. O clube mineiro pode aproveitar a oportunidade de decidir em seu domínio.

Pensando no futuro, o chaveamento até a final também já foi definido, e gera ainda mais ansiedade aos otimistas, que consideram a passagem sobre o Galo. Se avançar para a semifinal, o Fluminense terá pela frente o vencedor do confronto entre River Plate (ARG) e Colo-Colo (CHI), outro grande duelo, com possibilidades ainda a serem definidas neste momento.

Fluminense projeta futuro e busca sequência positiva com brasileiros

Para que chegasse às quartas de final da Copa Libertadores da América 2024, o Fluminense superou a equipe do Grêmio, no confronto das oitavas. Vale ressaltar que a equipe comandada por Mano Menezes foi superada no jogo de ida, em Curitiba, por 2 a 1, algo que gerou manifestação entre os torcedores do time carioca. No entanto, no jogo de volta, acabou levando a melhor.

Na volta, no Maracanã, o Fluminense completou o mesmo placar e garantiu a classificação em disputa por pênaltis. Pensando na fase de grupos, a equipe carioca completou a participação na primeira colocação do Grupo A, com 14 pontos conquistados em seis jogos. Agora, segue na luta, em busca de mais uma etapa na Copa Libertadores da América.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo