Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Thiago Silva encerra ciclo no Fluminense após derrota para o Juventude

Depois de oito partidas disputadas no Campeonato Brasileiro em seu retorno ao Fluminense, a hegemonia de Thiago Silva finalmente foi quebrada. Em jogo válido pela 26ª rodada, o Juventude derrotou o tricolor por 2 a 1, garantindo três pontos importantes contra o rebaixamento. No entanto, foi a primeira vez que os cariocas perderam com o zagueiro multicampeão em campo.

Aos 39 anos, Thiago Silva conseguiu manter sua maestria até encarar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi. Sem sofrer gols há 630 minutos, o camisa de número 3 viu sua barreira ser desmontada duas vezes em cerca de três minutos. Ronaldo e Marcelinho foram os grandes responsáveis por fazer com que a invencibilidade do craque tricolor fosse por água abaixo.

Confira os números do defensor antes de encarar o Jaconero:

  • 7 partidas disputadas
  • 630 minutos de invencibilidade
  • 6 vitórias
  • 1 empate
  • 0 gols sofridos

Com o tropeço para o Papão, o elenco comandado por Mano Menezes voltou a se aproximar da zona de rebaixamento no tocante aos adversários. Com 27 pontos acumulados, o Fluminense aparece na 16ª posição, com dois pontos a mais que o Vitória (17º) e Corinthians (18º). Sendo assim, na 27ª rodada, em caso de nova derrota, os cariocas podem ser jogados para a 18ª colocação da Série A.

Thiago Silva sai em defesa de seus companheiros

Capitão do Fluminense dentro e fora das quatro linhas, Thiago Silva puxou para si a responsabilidade de explicar o tropeço do clube diante de um rival direto contra o rebaixamento. Sem crucificar jogadores específicos, o craque pontuou a necessidade do amadurecimento coletivo, uma vez que nenhum erro deve ser executado por quem quer permanecer na elite do futebol nacional.

“Acho que transferir para os outros nas nossas falhas não é correto. As nossas ações, em termos de posicionamentos, eram controladas. Agora, a gente precisa ter mais maturidade e não pode tomar dois gols em dois minutos. Não é questão de desorganização. Era de entendimento da circunstância do jogo”, explicou o Monstro.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo