Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Copa do BrasilFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense terá que quebrar maldição para vencer no Campeonato Brasileiro

Mano Menezes e companhia terão uma tarefa e tanta pela frente, diante do Juventude, no dia 15 de setembro, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a quarta vez no ano de 2024 que as equipes se enfrentarão, mas o detalhe curioso fica a cargo do alviverde, que ainda não foi derrotado pelo tricolor. Até o momento, foram acumulados dois em empates e um triunfo para os sulistas.

No primeiro turno, o Fluminense recebeu o adversário do Maracanã, mas não conseguiu se destacar mesmo com sua torcida em maior número nas arquibancadas. O duelo foi finalizado com o marcador anotando 1 a 1. Marcelo marcou de pênalti em favor dos mandantes, enquanto Jadson deixou tudo igual no Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense mostrou sua queda drástica de rendimento na temporada. No primeiro duelo, executado no Alfredo Jaconi, os mandantes triunfaram por 3 a 2, com gols de Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves. Já no jogo da volta, o tricolor até que tentou, mas foi eliminado após empatar em 2 a 2 e o agregado favorecer o elenco de Caxias do Sul.

Como forma de contornar o tabu da temporada, o técnico Mano Menezes vai poder contar com quase todos os seus jogadores a sua disposição. Recuperado de lesão crônica, Germán Cano será uma das novidades do confronto, já que não atua desde o dia 24 de julho, no triunfo tricolor diante do Palmeiras por 1 a 0, pelo Brasileirão.  

Soberania do Fluminense

Embora não tenha conseguido vencer o Juventude em 2024, o histórico entre as equipes favorece o Fluminense. Em 29 partidas realizadas, os cariocas levaram a melhor em 12 vezes, mas amargaram nove derrotas e oito empates. Por outro lado, Germán Cano e companhia foram responsáveis por marcarem 49 gols e sofrerem 43 tentos. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo