Últimas Notícias do Fluminense

Marcelo está chorando com essa homenagem recebida no Fluminense

Mesmo sem desafios em campo, a última quinta-feira (5) ficará marcada na carreira do lateral-direito Marcelo. Em ação promovida no ex-CT Vale das Laranjeiras, o Fluminense completou a mudança de nome do local para Estádio Marcelo Vieira, uma espécie de homenagem ao profissional que completou trajetória especial no futebol europeu, mas foi revelado ainda nas categorias de base do clube carioca.

No evento, Marcelo contou com a presença da família, de convidados, e de atletas das categorias de base. Além disso, se deparou com o mesmo o fusca que o avô do atleta usava para levá-lo aos treinamentos no Fluminense, na infância. O detalhe contou com grande destaque na homenagem, já que foi restaurado e teve o escudo do Fluminense aplicado em suas laterais.

O avô de Marcelo tem grande importância no que foi construído pelo atleta ao longo da carreira. Ele faleceu em 2014, no entanto, ficará marcado para sempre na memória do neto. Ainda na infância do profissional, ele pediu demissão e usou o dinheiro da indenização para comprar o fusca, com o objetivo de levar e buscar o neto nos treinos, considerando que estavam longe do CT.

Fluminense projeta grande marca na história de Marcelo

Durante a homenagem, o ídolo do Fluminense não escondeu emoção, garantindo satisfação por estar recebendo tamanha dedicação: “Já vivemos coisas maravilhosas e acredito que vamos viver mais ainda. Muito feliz de ver pessoas que jogaram comigo. Eu olhava esse campo lá de cima e pensava que queria jogar, fazer gols. Eu sempre falo em deixar legado”, iniciou.

“Acho que isso é muito importante. Outra situação muito importante para mim é ver meu filho vestindo a camisa do Fluminense. Passa um filme na minha cabeça. Xerém me preparou para o mundo, para poder ter uma carreira vitoriosa e poder voltar para viver esse momento aqui, que é muito importante para mim. Não sei se mereço tudo isso que vocês estão fazendo por mim. Desde que saí daqui sempre coloquei Xerém no ponto mais alto e falei da importância na minha vida”, disse o jogador.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo