Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense tem 3 propostas na mesa para vender Arias

Peça essencial no elenco do Fluminense, Arias vem sendo acompanhado de perto por grandes equipes do futebol mundial, provando seu destaque em atuações no Brasil. Em um primeiro momento, a proposta do Galatasaray (TUR) surgiu com grande destaque, mas não estaria sozinho na tentativa de buscar o profissional. A equipe carioca ainda conta com outras duas ofertas pelo profissional.

No entanto, para a surpresa dos torcedores, o Fluminense optou por recusar todas as ofertas na janela de transferências. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo TNT Sports. Vale ressaltar que o profissional já demonstrou o intuito de atuar na Europa, entendendo sua qualidade e a possibilidade de aumentar os desafios da carreira. Por isso, a recusa pode ser vista de maneira negativa.

De acordo com informações da jornalista Aline Nastari, a oferta que mais chamou a atenção do meia-atacante foi a do Girona (ESP). Vale ressaltar que o clube chegou com uma proposta válida de 7 milhões de euros (R$ 43 milhões). No acordo, o salário seria algo bem próximo do que embolsa com a camisa do Fluminense, no entanto, poderia realizar seu sonho de atuar na Europa.

Fluminense analisa possibilidades para Arias

Como a quantia oferecida pelo Girona foi rapidamente descartada do Fluminense, o clube da Turquia acabou virando uma opção satisfatória para o jogador. Quem chegou com os melhores valores ao clube carioca, neste momento, foi o Zenit (RUS), chegando com 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 99 milhões). Vale ressaltar que foi a terceira janela consecutiva na qual os russos chegam em tentativa.

Para Arias, no entanto, atuar na Rússia pode não ser a melhor opção pensando em suas ambições, considerando que a guerra com a Ucrânia impede que as equipes atuem em competições internacionais. Assim, caso o jogador do Fluminense caminhasse ao país como reforço, poderia se desdobrar apenas em torneios locais. Atualmente, seu acordo com o clube carioca é válido até agosto de 2026.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo