Últimas Notícias do Fluminense

Urgente: FIFA oficializa o Mundial do Fluminense

Ainda na temporada passada, o Fluminense completou mais um importante passo em sua trajetória, conquistando a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. Naquele ano, o Maracanã foi escolhido como estádio neutro, algo que parecia estar destinado para receber a equipe carioca. Na final, enfrentou o experiente Boca Juniors, e o Tricolor ficou com a taça.

Por ter sido o campeão de 2023, o Fluminense ainda garantiu a sua vaga no Super Mundial de Clubes. Vale ressaltar que nesta quarta-feira (4) o logo e a música oficial do torneio, que se desdobrará na temporada de 2025, contará com 32 clubes. O emblema conta com as iniciais CWC (Club World Cup) em dourado, e pode ter alterações para as próximas edições.

“Que momento especial: hoje lançamos a marca do novo Mundial de Clubes, o começo de uma nova era no futebol de clubes. Trinta e dois dos melhores clubes de todos os cantos do mundo vão competir nos Estados Unidos em junho e julho de 2025. Eles são o coração do torneio. E mal podemos esperar. Trinta e dois dos melhores clubes do mundo vão se encontrar no palco mundial e somente um será coroado campeão mundial”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.

Fluminense acompanha situação dos adversários

Vale ressaltar que a Fifa ainda compartilhará aos torcedores a esperada data do sorteio dos grupos e também a divisão dos potes. Por enquanto, 30 equipes já se classificaram para o Super Mundial, três delas são brasileiras: Palmeiras, Flamengo e Fluminense. Ainda há uma vaga disponível, levando em consideração o próximo campeão da Copa Libertadores da América.

Em disputa pelas quartas de final, os brasileiros presentes no torneio continental, em busca da taça, são: Atlético-MG, Fluminense, Flamengo, Botafogo e São Paulo. Por ser o atual campeão, o Tricolor Carioca chega com importante favoritismo, e deseja conquistar o bicampeonato. No entanto, será um torneio extremamente disputado.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo