Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense vai apresentar grande reforço após a Data FIFA

Ídolo histórico do Fluminense, Germán Cano chegou como uma importante aposta do clube, e não demorou para corresponder às expectativas. Desde que foi anunciado na temporada de 2022, se tornou peça essencial para a equipe. Contudo, é possível entender que vem se desdobrando entre altos e baixos de 2023 para 2024. Assim, torna-se preocupação evidente para a continuidade.

Em um primeiro momento, atingiu feito histórico na carreira, com 40 gols marcados, sendo eleito o “Rei da América”, com destaque inquestionável pela Copa Libertadores da América. Logo, tem a confiança e o carinho da torcida, que torce pelo retorno aos resultados citados. No entanto, agora enfrenta situações atípicas, acumulando lesões que o deixam de fora das possibilidades.

Consequentemente, não é o mesmo goleador, mas terá a oportunidade de buscar a virada de chave na temporada de 2024. Foi o ano em que esteve mais ausente desde que chegou ao futebol brasileiro. De 2020 até o momento, momento em que foi contratado pelo Vasco da Gama, Cano teve quatro lesões no total. Apenas uma pelo Gigante da Colina, enquanto o restante aconteceu pelo Fluminense.

Fluminense deseja contar com retorno de Cano

Entre as principais qualidades de Cano, estava o histórico que se distanciava de lesões. Contudo, agora ao lado do Fluminense, segue há 42 dias e 10 jogos sem entrar em campo. É o maior período enfrentando um problema físico no futebol nacional. Trata-se de um ano extremamente importante para a equipe carioca, considerando que ainda luta para se livrar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

No último final de semana, o Fluminense enfrentou o São Paulo, e com o triunfo em 3 a 1, passou mais uma rodada distante do Z-4. Para a partida, Germán Cano também não foi relacionado, mas já foi liberado pelo departamento médico. Neste momento, o objetivo é readquirir a forma física ideal para poder que possa voltar aos gramados.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo