Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense contratou o décimo jogador mais valioso do futebol brasileiro

O Fluminense tem se desdobrado em elenco de destaque, e especialmente no ano anterior, apresentou diversas surpresas. Como resultado das grandes escolhas, conta com um atleta que está na lista dos jogadores mais valiosos que atuam no futebol brasileiro. Trata-se de Jhon Arias, nome que segue como peça essencial do time, agora comandado por Mano Menezes.

Vale ressaltar que a lista conta com diversos jogadores revelados pelos clubes brasileiros, além de nomes que vieram de outro país, como é o caso de Arias. O profissional está na décima posição da lista, com valores que giram em 14 milhões de euros. Ele foi anunciado para vestir a camisa do Fluminense ainda na temporada de 2021, quando ainda pertencia ao Santa Fe, da Colômbia.

Para contar com Jhon Arias, o Fluminense precisou desembolsar cerca de US$ 600 mil dólares (aproximadamente R$ 3,1 milhões na cotação da época). Até o momento, o jogador entrou em campo em 179 partidas, balançando as redes 38 vezes e proporcionando 41 assistências. O jogador foi essencial na conquista da Copa Libertadores da América.

Fluminense conta com Arias para nova missão

No último final de semana, o Fluminense recebeu o São Paulo no Maracanã, e conquistou importante vitória por 2 a 0. Com mais três pontos, passa mais uma rodada longe da zona de rebaixamento. Sem grande surpresa, Arias foi um dos maiores destaques. Ao lado de Ganso, foi quem mais criou jogadas de perigo para a equipe carioca, dificultando a vida do adversário.

Além de contribuir positivamente para o ano de altos e baixos do Fluminense, Arias pode voltar a sonhar com conquistas junto ao time. O elenco carioca segue vivo pela Copa Libertadores da América, e terá o Atlético-MG como o desafio das quartas de final. O Galo conquistou o título apenas em 2013, e deseja atingir o novo feito.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo