Últimas Notícias do Fluminense

Alex Telles está de malas prontas para jogar no Fluminense

O Fluminense terá dias agitados na sequência da temporada, e além de seguir brigando para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, tem a possibilidade de reconquistar a Copa Libertadores da América. Por isso, buscou grandes oportunidades no mercado da bola, e ainda analisa as possibilidades. Neste momento, quem chama a atenção no futebol brasileiro é Alex Telles.

O jogador rescindiu o seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e está livre no mercado da bola. O atleta encerra seu acordo após um ano de sua chegada ao clube asiático, que se desdobrou em aproximadamente R$ 38 milhões. De acordo com informações compartilhadas pelo clube no Instagram, a decisão sobre o fim do vínculo foi em comum acordo entre diretoria e atleta.

Nos últimos dias, a Federação de Futebol da Arábia Saudita confirmou aos torcedores a ampliação do limite de estrangeiros por time, algo que facilita o trabalho das equipes locais. Para a atual temporada 2024/25, o número de atletas do exterior passa a ser de oito, sem qualquer tipo de limite de idade, além de mais dois jogadores sub-21, contando com 10 atletas estrangeiros.

Alex Telles se projeta para novo desafio na carreira

Vale ressaltar que o Al-Nassr anunciou a contratação de Bento, e acabou ultrapassando o novo limite proposto pela federação. Assim, um atleta do exterior teria que ficar de fora das competições nacionais do país. Agora aos 31 anos, Alex Telles se despede da equipe, com três gols e seis assistências em 44 partidas disputadas.

O Fluminense vive temporada de altos e baixos, no entanto, segue completamente vivo pela Copa Libertadores da América, título que conquistou no ano anterior. Assim, o favoritismo é evidente. Neste momento, se projeta para enfrentar o Atlético-MG nas quartas de final. Nas oitavas, superou o Grêmio, nos pênaltis.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo