Últimas Notícias do Fluminense

Notícia quente sobre a ida de Arias à Europa. Veja mais!

Ainda no último final de semana, o Fluminense conquistou resultado importante pelo Campeonato Brasileiro, derrotando o Atlético-MG por 2 a 0, pela 24ª rodada. Na ocasião, Jhon Arias completou novo destaque, com o gol que sacramentou o resultado e os três pontos à equipe carioca. Consequentemente, se tornou o oitavo maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor.

Recentemente, diversas especulações apontavam a possível saída de Arias, seguindo o raciocínio de liberações necessárias para o setor financeiro do Fluminense. Além disso, era um dos nomes mais sondados por equipes do exterior. Desde o primeiro momento, a torcida se mostrava contra a possibilidade, exatamente pela importância do atleta para a equipe.

No entanto, de acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, o Fluminense mantém otimismo quanto a permanência de John Arias. O atleta não está sendo negociado, e a equipe carioca não recebeu qualquer tipo de oferta oficial. Mesmo com a necessidade de realizar vendas, a permanência pode ser algo extremamente positivo, especialmente para os desafios que chegarão.

Arias atinge feito importante no Fluminense

Arias veste a camisa do Fluminense ainda na temporada de 2021, e balançou as redes 38 vezes desde então, ultrapassando Rongo, atacante argentino que fez 37 gols entre 1940 e 1941. Para que possa alcançar a sétima posição na importante lista, é necessário completar os 50 gols marcados por Emile Etchegaray, profissional que esteve ao lado do time entre 1903 e 1910.

A lista de artilheiros estrangeiros se desdobra em: 1 – Welfare (Inglaterra) – 161 gols, 2 – Russo (Argentina) – 155 gols, 3 – Germán Cano (Argentina) – 89 gols, 4 – Doval (Argentina) – 70 gols, 5 – Romerito (Paraguai) – 59 gols, 6 – Conca (Argentina) – 56 gols, 7 – Emile Etchegaray (Argentina) – 50 gols, 8 – Jhon Arias (Colômbia) – 38 gols, 9 – Rongo (Argentina) – 37 gols, 10 – Villalobos (Peru) – 33 gols.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo