Últimas Notícias do Fluminense

Que bomba! Paulinho é do Fluminense

Na última terça-feira (20), o Fluminense superou o Grêmio no Maracanã, por 2 a 1, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mesmo com o resultado positivo, foi necessário garantir a vaga às quartas de final nos pênaltis. Pouco tempo depois, o torcedor carioca descobriu o adversário da próxima etapa, com a classificação do Atlético-MG sobre o San Lorenzo.

O encontro entre brasileiros certamente será um dos maiores esperados. Para Paulinho, jogador do Atlético-MG, pode ser uma partida importante, considerando o carinho pelo clube que torcia. O jogador foi um dos torcedores que acompanharam a Libertadores de 2008, que terminou com o vice-campeonato para a LDU no Maracanã. O profissional foi revelado pelo Vasco, mas relembra a caminhada pelo Flu,

“Não sei nem se eu poderia estar falando isso, mas me vem a primeira final da Libertadores de 2008, entre Fluminense e LDU. Eu estava no Maracanã e foi um dia bem triste. Lembro que a campanha foi muito boa, a gente estava em quase todos os jogos no Maracanã. Meu pai às vezes tirava a gente cedo da escola para ir ao Maracanã, porque eu estudava de tarde. O jogo às vezes era 19h30, 19h e ele buscava a gente cedo na escola para pegar o metrô e ir ao Maracanã”, relembrou.

Paulinho relembra momento ao lado do Fluminense

Paulinho ainda recordou ter sido uma triste derrota, exatamente por desejar o melhor ao Fluminense: “Claro que na final foi um dia triste, que meu irmão passou mal na cadeira do Maracanã. A gente estava vivendo aquela emoção de torcedor, que é uma parada legal. Se formos parar para perceber, no nosso futebol brasileiro, é algo que é muito marcante para nossa cultura”, disse à ESPN.

Atualmente, Paulinho veste a camisa do Atlético-MG, e pode deixar o passado de lado para buscar a classificação ao time alvinegro. Neste momento, o Fluminense caminha com importante favoritismo, especialmente por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América. No entanto, o Galo demonstra desejo evidente de ficar com a taça, que foi conquistada ainda em 2013.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo