Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense adota medida drástica para evitar novas lesões

Eliminado da Copa do Brasil, restam apenas as disputas do Campeonato Brasileiro e Libertadores para o Fluminense. Pensando em não aumentar ainda mais a lista de jogadores no departamento médico, a comissão técnica reformou a metodologia dos treinos em Xerém.  De acordo com o jornalista Diogo Dantas, a maioria das atividades recentes foram com bola parada. 

“Para contar com o máximo de jogadores possível em meio a uma série de lesões, o técnico alterou completamente os padrões de treinamentos, para não piorar ainda mais o cenário que é ruim. A tática prevê utilizar os jogadores no sacrifício até um certo limite, e preservar para evitar o pior. O atleta que disser que está apto a jogar, vai para o jogo. Se indicar a Mano que não tem condições, é retirado da partida”, escreveu o jornalista.

Para o embate diante do Corinthians, neste sábado (17), o Fluminense não vai poder contar com quase um time completo à disposição de Mano Menezes. As ausências são motivadas não somente por lesões, mas também por acúmulo de cartões amarelos. Confira abaixo as cartas fora do baralho para o duelo com o Timão:

  • Martinelli: Edema no tornozelo esquerdo
  • Germán Cano, Nonato, Kevin Serna e Marquinhos: Transição 
  • Jhon Arias e Ganso: Suspensos
  • Lelê: Fora da temporada por cirugia no joelho
  • Marcelo: Lesão na perna direita 
  • Diogo Barbosa: Artroscopia no joelho direito

Preocupação de Mano Menezes no Fluminense

Em coletiva de imprensa, Mano Menezes não se omitiu quanto à queda de rendimento dos jogadores do Fluminense. No entanto, o treinador explicou que precisou fazer mudanças táticas para preservar alguns atletas, já que o calendário apertado tem potencializado as lesões. 

Por esse calendário. Pelo fato de termos dois dias a menos de descanso. É inadmissível um calendário fazer isso. A gente não tinha outra opção. Tínhamos que tirar jogador (titular) e correr o risco (de perder os confrontos). Acho que deixamos a desejar exatamente por isso”, disparou o treinador sobre a queda de rendimento com os seguidos jogos.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo