Últimas Notícias do Fluminense

Mano Menezes volta a rasgar o verbo sobre a arbitragem brasileira

Na última terça-feira (13), o Fluminense sofreu um decepcionante revés para o Grêmio, em 2 a 1, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mesmo atuando no Couto Pereira, fora de casa, o torcedor carioca esperava um resultado positivo, para facilitar o trabalho de Mano Menezes no Maracanã. Contudo, um detalhe envolvendo o técnico chamou a atenção.

O Grêmio contou com a marcação de um pênalti no duelo, mas ainda assim, o técnico Mano Menezes aproveitou para promover elogios a arbitragem conduzida pelo argentino Dario Herrera. Vale ressaltar que as falas surgiram depois do polêmico clássico contra o Vasco da Gama, com um possível erro proporcionado por Anderson Daronco.

“Queria aproveitar a oportunidade para elogiar a arbitragem. Achei o jogo muito bem criterioso, arbitrado, ao menos que tenha escapado de nós algum lance fora. Acho que não. Muito bom termos o jogo jogado, decidir dentro do campo como foi hoje. Dei os parabéns a Dario (Herrera, árbitro). Quando a gente passa por essas situações, não é por causa da derrota que temos que deixar de elogiar. Foi um jogo muito completo em todos os aspectos”, disse.

Mano aponta erro sobre a atuação de Daronco

Após o revés para o Vasco da Gama, Mano Menezes comentou sobre o desempenho da arbitragem, apontando ser algo prejudicial para a sequência do trabalho. O Fluminense ainda não vive seu melhor momento, lutando para que finalmente se livre da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (17), a equipe retorna aos gramados em desafio contra o Corinthians.

“A gente tem bastante tempo de futebol, já foi favorecido e prejudicado por erros de arbitragem, mas esse não tem cabimento. E diria que as coisas já vêm acontecendo assim. Nos últimos seis jogos nossos, o Daronco apitou três. Empatamos o jogo em Criciúma, e pode olhar as imagens: pegamos uma bola e íamos em direção ao gol, e ele matou o nosso ataque para dar um cartão amarelo para o jogador do Criciúma. Era uma chance de virarmos o jogo”, destacou.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo