Últimas Notícias do Fluminense

Foi confirmado! Thiago Silva sofreu grave lesão no ligamento do joelho

Após anos de espera, longas especulações e negociações, o zagueiro Thiago Silva finalmente foi anunciado para vestir a camisa do Fluminense. O zagueiro de 39 anos chegou ao time com um acordo válido até junho de 2026, em temporada importante e decisiva ao clube. O profissional aguardou que seu contrato com o Chelsea se encerrasse, para chegar como peça de destaque do Tricolor.

Em sua saída do Chelsea, o profissional foi ovacionado pelos torcedores, o mesmo aconteceu quando chegou para se reapresentar com a camisa do Fluminense. No entanto, nem tudo são flores ao profissional. Quando o Thiago Silva estava no Chelsea, na partida contra o Tottenham saiu lesionado. Após a avaliação, constatou-se que o brasileiro tinha uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.

“O resultado dessas avaliações confirmou danos nos ligamentos do joelho de Thiago, e ele agora trabalharia em estreita colaboração com o departamento médico do clube durante sua reabilitação para retornar o mais rápido possível”, informou o clube londrino naquele momento. O defensor de 38 anos ficou fora dos gramados por 43 dias, perdeu 8 jogos do Chelsea na época.

Thiago Silva supera momento decisivo na carreira

Assim, o zagueiro Thiago Silva se tornou um desfalque importante para o Chelsea no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, no confronto contra o Borussia Dortmund. O Chelsea ocupava a décima posição na tabela da Premier League, com 31 pontos conquistados após 24 partidas disputadas. Na Liga dos Campeões, os Blues haviam sido derrotados por 1 a 0 pelo Dortmund na primeira partida.

Agora, o profissional surge como peça essencial no elenco comandado por Mano Menezes. Inicialmente, as expectativas eram grandes, especialmente por chegar na temporada de 2024 como o atual campeão da Copa Libertadores da América. No entanto, a equipe acabou sendo eliminada nas oitavas da Copa do Brasil e segue se desdobrando para se distanciar da zona de rebaixamento.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo