Últimas Notícias do Fluminense

Douglas Costa define o seu futuro após deixar o Fluminense

O Fluminense iniciou a temporada de 2024 com grandes expectativas, carregando a importante responsabilidade de ser o atual campeão da Copa Libertadores da América. No entanto, em determinado momento, os torcedores passaram a apontar que os resultados não correspondiam às expectativas, levantando nomes que contribuíam para a queda de rendimento. No alvo, estava Douglas Costa.

O profissional passou a ser extremamente cobrado pelos torcedores, já que também chegou na temporada de 2024 com grande motivação para vestir a camisa do Fluminense, mas não completou o desempenho esperado. O profissional foi acionado em 22 jogos, não balançou as redes, mas proporcionou uma assistência. Assim, a saída é quase inevitável.

De acordo com informações do ‘ge’, a rescisão de contrato foi definida durante a semana, e teria acontecido de maneira tranquila. Não há mágoa entre as partes, já que o atleta também entendia ser o momento de deixar o elenco, enfrentando duras cobranças dos torcedores. Assim, passa a cogitar possibilidades para o futuro, definindo prioridades.

Fluminense segue de olho no mercado da bola

Ainda como relatou a reportagem, a rescisão aconteceu após uma conversa direta do atacante com o diretor de planejamento do Fluminense, Fred. Vale ressaltar que a principal motivação para deixar o clube, é que não seria muito aproveitado no esquema do técnico Mano Menezes. O profissional demonstra o intuito de retornar à Europa, algo que chama a atenção dos torcedores.

Ainda na semana anterior, Douglas Costa passou a resolver algumas pendências para concretizar sua saída. O Fluminense segue focado nas possibilidades do mercado da bola, pensando nas reposições necessárias ao elenco, agora comandado por Mano Menezes. O treinador vem conseguindo provar a evolução em seu trabalho, já com duas vitórias consecutivas.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo