Últimas Notícias do Fluminense

Mano Menezes recebe sinal divino para salvar o Fluminense do rebaixamento

O Fluminense segue em busca de uma virada de chave na temporada de 2024, e as duas últimas vitórias surgem de maneira extremamente importante ao clube. Ao comando do técnico Mano Menezes, o elenco segue com um aproveitamento de 53,3% dos pontos, nos primeiros cinco jogos. A preocupação que era evidente entre os torcedores, vai se transformando em expectativas positivas.

Levando em consideração os resultados, Mano Menezes pode alcançar o principal objetivo do clube, livrando o Fluminense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Assim, será necessário apenas seguir a média conquistada. No total, o treinador completou duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco partidas. Agora, as expectativas são cada dia maiores.

Bem diferente do que enfrentou no passado, o Fluminense conquistou oito pontos em quinze disputados. Assim, a equipe ainda entrará em campo em 20 momentos. Consequentemente, pensando na continuidade dos resultados, Mano poderia acumular mais 32 pontos, deixando o Tricolor com 46 pontos até o final da temporada. No entanto, os torcedores desejam números superiores.

Fluminense terá agenda agitada no segundo semestre

Levando em consideração exemplos anteriores, a quantidade de pontos é considerada a mais segura pelos matemáticos, pensando em se livrar completamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez anos, equipes que completaram os 44 pontos nunca caíram. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, o objetivo do Fluminense é seguir surpreendendo.

Para o segundo semestre, o Fluminense segue na luta pelo Campeonato Brasileiro, mas terá que se desdobrar pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores da América. Em seu último momento pela Brasileirão, o clube carioca derrotou o Palmeiras, pela 19ª rodada, no Maracanã. O resultado foi surpreendente, considerando que a equipe paulista briga na ponta da tabela.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo