Mercado da Bola do FluminenseFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Rival do Fluminense contrata ex-atacante titular do Barcelona

Rival do Fluminense nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Grêmio oficializou a contratação de Martin Braithwaite. O ex-jogador do Barcelona deve desembarcar no Rio Grande do Sul nos próximos dias para a realização dos exames médicos. Caso seja aprovado, o centroavante dinamarquês pode estrear no Imortal Tricolor justamente contra o Time de Guerreiros.

Com a lesão sofrida por Diego Costa, o técnico Renato Gaúcho colocou em evidência a necessidade de fechar a contratação de uma nova estrela. Livre no mercado após não renovar com o Espanyol, Braithwaite aceitou a oferta do Grêmio por ter conhecimento da passagem de Luis Suárez na equipe em questão. Sobretudo, é esperado que o vínculo entre as partes tenha validade até junho de 2026.

Aos 33 anos, o novo reforço do Grêmio conta com passagens por diversos clubes europeus em sua carreira. Em resumo, o centroavante chegou a vestir as camisa de EfB Juventude, FCM Juvenis e Esbjerg fB, ambos da Dinamarca, além de Toulouse e Bordeaux, da França, Middlesbrough (Inglaterra), CD Leganés, Barcelona e Espanyol, da Espanha.

Coincidência no Barcelona

Em 2019, Martin Braithwaite foi contratado pelo Barcelona para preencher o lugar de Luis Suárez, que na época foi afastado dos gramados para tratar de séria lesão. No entanto, o dinamarquês novamente voltou a ser alvo para ocupar a vaga do craque uruguaio. Com a ida de Lusito para o Inter Miami, dos Estados Unidos, o Grêmio ficou sem sua estrela principal.

Apesar de sua rodagem europeia e de ter faturado com o Barcelona a taça da Copa do Rei, em 2021, a contratação do atacante segue sendo questionada por parte dos torcedores tricolores. Sobretudo, o histórico de lesão do atleta é um dos pontos levantados para que o departamento de futebol do Imortal Tricolor ligue seu sinal de alerta.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo