Últimas Notícias do Fluminense

Samuel Xavier não quer nem saber e entra em lista importante do Fluminense

O Fluminense consegui sua quinta vitória na temporada ao bater o Vasco na noite do último domingo (12), no Maracanã, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O triunfo por 2 a 0 teve participação direta de Samuel Xavier.

O lateral-direito do Fluminense, Samuel Xavier, que é considerado titular absoluto da equipe, até o clássico com o Vasco, ainda não havia dado nenhuma assistência para os gols tricolores na temporada de 2023, porém, isso se encerrou no último domingo.

Antes do golaço de Germán Cano do meio-campo, o argentino já havia aberto o placar no Clássico dos Gigantes, e nesse, saiu dos pés do lateral o passe para o argentino mandar a bola para rede, gol que colocou o Time de Guerreiros em vantagem.

Dos 10 gols marcados pela equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, em apenas três aconteceram assistências. Antes de Samuel Xavier, o atacante Keno e o meio-campista Giovanni Manson já haviam servido seus companheiros.

Assistências do Flu:

  1. Samuel Xavier – 1 assistência
    Giovanni Manson – 1 assistência
    Keno – 1 assistência

Artilheiros do Campeonato Carioca

O ano do principal goleador do Fluminense, Germán Cano não começou da melhor maneira. Depois de ter marcado 44 vezes na temporada passada, sendo o artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, e quem mais marcou no futebol no Brasil, Cano chegou a ficar quatro jogos nessa edição do Campeonato Carioca sem marcar. Porém, a fase ruim parece ter deixado o jogador.

O camisa 14 do Time de Guerreiros precisou de apenas dois jogos para entrar de vez na artilharia do campeonato estadual. Contra o Audax-RJ, o argentino foi o responsável por marcar os três gols da vitória Tricolor sobre a equipe de Angra dos Reis por 3 a 0. Contra o Vasco, também foram dele os dois gols do triunfo por 2 a 0.

Veja os três primeiros artilheiros do Campeonato Carioca:

  1. Lelê – Volta Redonda – 7 gols – 7 jogos
  2. Germán Cano – Fluminense – 5 gols – 6 jogos
  3. Pedro – Flamengo – 4 gols – 4 jogos
Botão Voltar ao topo