Últimas Notícias do Fluminense

Botafogo surge de última hora para dar chapéu no Fluminense por volante

Com a abertura da janela de transferências, as equipes do futebol nacional acompanham de perto as possibilidades, e entram em importante competição interna. No caso do Fluminense, por exemplo, vem estudando a situação do volante Facundo Bernal, do Defensor Sporting, do Uruguai, que se desdobra com apenas 20 anos, em destaque no exterior. No entanto, o time carioca não está sozinho.

Neste momento, o jogador também se tornou uma alternativa para o Botafogo, que tem acompanhado algumas alternativas para a temporada. O jogador conta com uma multa de contrato estipulada em 6 milhões de dólares, números importantes que podem ser considerados pelos rivais cariocas. O clube alvinegro já sondou a possibilidade junto à equipe uruguaia.

No entanto, neste momento, ainda não avançou para oferecer uma oferta oficial. O Fluminense, por outro lado, sai à frente, já garantindo uma proposta inicial. O clube Tricolor garantiu o intuito de desembolsar US$ 2,5 milhões por 85% dos direitos econômicos do volante. No entanto, neste primeiro momento os valores foram recusados, ainda seguindo entre conversas.

Fluminense acompanha números de Bernal

Facundo Bernal chegaria ao Fluminense como uma grande promessa, dono de convocações constantes nas categorias de base do Uruguai. No entanto, é importante ressaltar que não esteve no elenco que atuou no último Sul-Americano sub-20 e nem a Copa do Mundo da categoria. O profissional acabou enfrentando uma lesão de ligamento cruzado, ficando de fora dos gramados por quase 300 dias.

Por sua ausência nos gramados, o torcedor do Fluminense se desdobra em opiniões sobre o profissional. Assim, é importante pontuar que o jogador uruguaio caminho em atuações no meio-campo, ainda mais ligado à marcação. Ele acabou recebendo a promoção ao time principal do Defensor na temporada de 2022, quando ainda tinha 18 anos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo