Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Craque acaba de deixar o Fluminense para receber milhões na Arábia

Jogador foi preterido por Fernando Diniz e Marcão

Com o contrato encerrado junto ao Fluminense no dia 30 de junho, Marlon se despediu de seus companheiros de equipe após recusar renovar seu empréstimo com redução salarial. No entanto, o que os torcedores não esperavam era que o zagueiro já estivesse acordado com o Al-Ain, do Emirados Árabes Unidos.

Na manhã desta quarta-feira (3), o clube do Oriente Médio utilizou suas redes sociais para oficializar a contratação do defensor revelado pelo Fluminense. De modo geral, a equipe árabe-emiradense escreveu: “Campeão da Ásia contrata o zagueiro brasileiro Marlon Santo, que chegará a Al-Ain nos próximos dias para realizar exames médicos e concluir procedimentos de contratação”. Confira abaixo o anúncio:

Oscilando na temporada após lesão no joelho, Marlon disputou apenas oito partidas, mas não se mostrava unanimidade nos bastidores das Laranjeiras. Apesar de desejar seguir no Time de Guerreiros, o defensor e seu estafe não concordaram com a condição imposta pelo Fluminense para reduzir parte dos vencimentos do zagueiro.

Trajetória para além do Fluminense

Revelado com a camisa do Fluminense, Marlon despertou o interesse de clubes internacionais sem muitos esforços. Em seu currículo, o atleta de 28 anos conta com passagens por Barcelona (Espanha), Nice (França), Sassuolo (Itália), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Monza (Itália) e agora Al-Ain. Confira os títulos faturados pelo zagueiro:

  • Conmebol Libertadores (2023)
  • Recopa Sul-Americana (2024)
  • Copa do Rei (2017)
  • Primeira Divisão (2017)
  • Supertaça Ucraniana (2021)
  • Primeira Liga (2016)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo