Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Mano Menezes prepara ligação para trazer zagueiro de peso ao Fluminense

Janela de transferência será aberta em 10 de julho

Mantendo cautela e sigilo em suas investidas na janela de transferência internacional, o departamento de futebol do Fluminense ganhou uma ajuda e tanto nesta segunda-feira (1). Com a contratação de Mano Menezes até o final da temporada, o Tricolor das Laranjeiras tenta fazer com que o zagueiro Samir assine com o plantel carioca, uma vez que chegou a trabalhar em parceria com o treinador no Flamengo.

De modo geral, em 2013, Mano Menezes orientou Samir com as vestes rubro-negras, no qual foi criada uma relação de respeito entre ambas as partes. Por ser um desejo antigo do Fluminense, a diretoria de Xerém tenta utilizar o técnico como incentivo para que o zagueiro deixe o Tigres, do México, para desembarcar no Rio de Janeiro.

Com contrato firmado junto ao Tigres até junho de 2026, Samir não deve ter sua transferência facilitada pelo plantel norte-americano. A princípio, o Fluminense deseja oferecer um vínculo de empréstimo por um ano, contendo cláusula de opção de compra. Por estarem no início das negociações, ambas as diretorias pretendem chegar a um denominador comum ainda nesta janela de transferência, que se abrirá no dia 10 de julho.

Mano Menezes deve investir no jogador?

A princípio, Samir iniciou sua formação nas bases do Fluminense, mas acabou sendo dispensado e assinando com o Audax Rio. Enxergando potencial no zagueiro, o Flamengo adquiriu o jogador, que logo em seguida foi transferido para o futebol internacional. Em seu currículo de clubes, o defensor conta com passagens por Udinese e Venora, da Itália, Watford, da Inglaterra, e Tigres.

Com a chegada de Thiago Silva, Mano Menezes pode ter Samir como opção na titularidade do Time de Guerreiros. Nesse ínterim, é válido destacar que Felipe Melo apresentou problemas na panturrilha e não tem previsão de retorno aos gramados.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo