Últimas Notícias do Fluminense

Os patrocínios de cassinos revolucionam o marketing esportivo no futebol

O futebol foi altamente favorecido com a propaganda dos cassinos. O marketing esportivo estava morno, mas com a legalização do patrocínio dos cassinos online, o jogo virou para o esporte mais amado do país, o futebol. Os jogos de azar arrecadam milhares de reais todos os meses, algo que foi repartido com o esporte na movimentação dos patrocínios. 

O movimento de patrocínio de cassinos online se iniciou com o futebol europeu, mas rapidamente chegou ao local de onde saem os maiores jogadores e o esporte tem um apreço ainda maior, o Brasil.

As camisas dos uniformes e laterais do campo são lotados de nomes de cassinos importantes, afetando não só a arrecadação dos times, mas também angariando novos apostadores. Os torcedores estão começando a entender que seu favoritismo e conhecimento são aliados nas apostas, com isso ambos os lados saem lucrando.

Unir a paixão pelas partidas de futebol e o time do coração conta muitos pontos na hora de apostar, já que os torcedores, em grande maioria, são entendidos do assunto e tem uma boa visão sobre as possibilidades futuras, algo fundamental para uma aposta bem sucedida.

Além disso, o futebol está dentro das plataformas, o envolvimento dos cassinos e do esporte está entrelaçado positivamente, revolucionando o marketing da atualidade. Sem dúvidas a parceria será duradoura, ainda mais em um momento em que os jogos de azar estão em discussão.

As apostas esportivas são apenas o início da diversão, já que os cassinos online confiáveis ainda contam com caça-níqueis, jogos de cartas e muitas outras modalidades de jogos, algo que existia apenas nas casas físicas. É o entretenimento que os torcedores precisavam para os intervalos dos jogos, uma emoção maior ainda ao acompanhar os resultados de ambos.

Liberação das bets

A lei das bets, lei 14.790/23, regulamentou as apostas esportivas com cotas fixas, onde o jogador consegue avaliar seus ganhos e perdas antes de jogar. Com isso, os patrocínios elevaram ainda mais, os times, inclusive, levam uma fatia dos valores.

A legalização é o melhor caminho e é muito benéfica para o país, desde conduzida dentro de minuciosas leis, como comenta o presidente da Associação Nacional de Jogos e Loterias, Plínio Lemos Jorge. Todo o trâmite está só no começo, mas os cofres públicos já arrecadaram quantias muito positivas.

“Ainda teremos um longo caminho pela frente, até que todas as portarias e regulamentos sejam criados, mas o importante é que o governo vem avançando dia após dia na criação de normativas infralegais. O  principal desafio é manter um ambiente favorável à atuação de empresas sérias no País, comprometidas com a legalidade, a transparência e a integridade dos jogos. Qualquer medida que dificulte a atuação dessas casas de apostas dá margem para a proliferação daquelas que desejam ficar na ilegalidade”, opinou o presidente da ANJL em entrevista ao O Dia.

Com o bom funcionamento após a liberação das bets, o Brasil caminha para a regulamentação de todos os jogos de azar, abrindo espaço para os glamourosos cassinos físicos.

Os patrocínios de cassinos revolucionam o marketing esportivo no futebol

Botão Voltar ao topo