Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Promessa de casa cheia! Veja quantos ingressos já foram vendidos para Fluminense x Alianza Lima

Tricolor cumpre tabela por já estar classificado

Nesta quarta-feira (29), o Fluminense receber o Alianza Lima, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Apesar de marcar a sexta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o elenco comandado por Fernando Diniz já está classificado às oitavas de final. Contudo, mesmo cumprindo tabela, o Time de Guerreiros já vendeu mais de 35 mil ingressos para o embate.

Sobretudo, o Fluminense conquistou 11 pontos e acumula a liderança do Grupo A com seis pontos de diferença. Sendo assim, mesmo que seja derrotado, o Tricolor das Laranjeiras não corre o risco de ser ultrapassado. Em contrapartida, apenas a vitória importa para o Alianza Lima, além de torcer para um empate entre Colo-Colo e Cerro Porteño.

Retornando aos eixos após longo período de oscilação, Fernando Diniz conseguiu carimbar não somente passagem para a próxima fase da Libertadores da América, como às oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, mais do que nunca, os torcedores do Fluminense vão precisar apoiar o clube, uma vez que o calendário de jogos se tornará apertado devido à paralisação da Série A.

Fluminense passa perrenge diante do Alianza Lima

Em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos, o Alianza Lima recebeu o Fluminense no Estádio Alejandro Villanueva e por pouco não fez o dever de casa. Favorito ao título da competição sul-americana, o Tricolor das Laranjeiras viu Kevin Serna abrir o marcador no primeiro tempo, mas Marquinhos deixou tudo igual da segunda etapa.

Com o empate em 1 a 1, as críticas da torcida do Fluminense foram direcionadas ao técnico Diniz, que passou a improvisar alguns jogadores fora de suas funções convencionais. No entanto, o Time de Guerreiros voltou a encontrar seu momentos de glória na competição, tendo contabilizado dois empates e três vitórias.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo