Últimas Notícias do Fluminense

Carlos Alberto Torres: O eterno capitão do tri do Fluminense

Considerado um dos maiores laterais direito da história do futebol, top 2 do Brasil e maior lateral da história do Fluminense, Carlos Alberto Torres foi o capitão do tricampeonato mundial da seleção brasileira e grande jogador do tricolor carioca.

Nascido em 17 de julho de 1944 no Rio de Janeiro, Carlos Alberto Torres foi um jogador, treinador e comentarista esportivo, que atuou em diversos clubes durante a carreira. Capita, como também era conhecido, fez história no Fluminense e pela seleção brasileira.

O lateral atuou dentro de campo em duas passagens pelo Fluminense. A primeira nos anos de 1963 e 1964 e a segunda de 1974 a 1977. Profissionalizado pelo tricolor, Capita se destacou aos 19 anos e dominou a posição no Flu. O primeiro título veio um ano depois, vencendo o campeonato carioca de 1964.

A maior parte da carreira como jogador de Carlos Alberto Torres foi no Santos, integrando o time histórico do Santos, fazendo parceria com: Pelé, Mengalvio, Pepe e Coutinho. Jogando no clube da Vila Belmiro de 1965 a 1971 e depois de 1971 a 1974. O jogador teve passagens por Flamengo, Botafogo, New York Cosmos e Califórnia Surf.

Na seleção brasileira, Carlos Alberto Torres foi cortado da lista que foi a Copa do Mundo de 1966. Em uma goleada sofrida para a Argentina, CA Torres abriu a boca e criticou a seleção, desagradando o treinador Vicente Feola, que chamou o lateral de indisciplinado.

“Meteram duas ou três bolas aqui atrás, não houve cobertura e quase que eu fui crucificado”, disse o lateral.

Como treinador, Carlos Alberto Torres atuou por 22 anos, comandando equipes do Brasil e do exterior. O ex-jogador teve duas duas passagens pelo Fluminense, em 1984/1985 e em 1994.

Como assistir ao vivo Fluminense x Corinthians pela Copa do Brasil 2022?

Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, 15 de setembro, na NeoQuimica Arena pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2022. A partida decisiva terá transmissão por diversos canais, sendo eles: SporTV (TV fechada), Premiere (Pay-per-view) SporTV Play e Premiere Play (Internet).

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo