Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Marquinhos se pronuncia após receber apelido da torcida do Fluminense

Atacante possui contrato até o final de 2024

Anunciado como reforço do Fluminense para a temporada 2024, Marquinhos chegou na calada, mas mostrou suas credenciais logo nas duas primeiras partidas pela Libertadores da América. Com apenas 21, o atacante assumiu a artilharia da principal competição sul-americana e ainda de quebra recebeu o apelido de “Relâmpago Marquinhos” por parte dos torcedores tricolores.

O codinome carinhoso faz alusão ao desenho “Carros”, que conta com a presença do personagem “Relâmpago Mcqueen”. Em coletiva de imprensa, após garantir a vitória do Fluminense diante do Colo-Colo, por 2 a 1, o jovem atacante falou sobre o apoio recebido desde o seu desembarque no Rio de Janeiro. Para ele, a confiança da torcida tem sido fundamental em seu início promissor no clube de Xerém.

– Gostei muito da brincadeira (apelido dado). O torcedor tricolor quando soltou essa brincadeira, não levei como zoação. Gostei muito. Espero fazer mais gols com essa camisa e o torcedor poder falar mais do relâmpago Marquinhos. Isso me motiva demais. Vim para cá para ser feliz e aprender dia após dia com o Diniz e o grupo. Estou motivado e quero seguir dando alegria ao torcedor tricolor – explicou o atacante.

Na atual temporada, Marquinhos disputou cinco partidas com as vestes do Tricolor das Laranjeiras, sendo recompensado com dois gols e uma assistência. Dessa forma, com todas as façanhas sendo realizadas na Libertadores, o jogador passou a ser o protagonista do Fluminense na competição, deixando Germán Cano com o sinal de alerta ligado.

Marquinhos vai deixar o Fluminense?

Apesar de estar correndo dentro de campo e mostrando seu potencial, Marquinhos pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e está emprestado ao Fluminense até o final de 2024. Nesse intervalo, o garoto terá a oportunidade de disputar, ainda, o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Contudo, é válido destacar que existe uma cláusula de opção de compra, onde o tricolor pode adquirir o atacante em definitivo.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo