Últimas Notícias do Fluminense

Escalação do Fluminense: Diniz prepara grande surpresa no ataque tricolor

Presente na lista de contratações do Fluminense para a temporada de 2024, Marquinhos, de apenas 20 anos, foi o último nome anunciado pelo time carioca. O jogador vinha se desdobrando entre compromissos da Seleção Brasileira no pré-Olímpico, algo que atrasou sua chegada junto aos companheiros de grupo. Assim, contou com apenas três oportunidades em campo.

Em dois momentos, o jogador acabou sendo improvisado como lateral-direito. No entanto, considerando algumas lesões que tem prejudicado a sequência da equipe, a jovem promessa pode ter uma chance em importante compromisso, sendo acionado em sua posição. Vale ressaltar que em breve, o Fluminense realizará sua estreia pela Copa Libertadores da América.

O Tricolor retorna aos gramados no próximo dia 3 de abril, em confronto contra o Alianza Lima, pela primeira rodada da Libertadores. No entanto, o técnico Fernando Diniz dificilmente terá condições de contar com Keno no duelo. O atacante, de 34 anos, vem enfrentando a recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, e mesmo não sendo algo grave, não deve ser opção para a estreia.

Diniz estuda possibilidades para Fluminense na Libertadores

Pensando nas possibilidades do treinador, John Kennedy, de 21 anos, seria a substituição imediata. No entanto, o atleta terá que enfrentar suspensão antes de retornar aos gramados. O jogador foi expulso na final da Recopa Sul-Americana e não poderá atuar com o Fluminense. Outro nome que surge entre as possibilidades é Douglas Costa, atleta que se recupera de uma lesão na coxa direita.

No entanto, diferente de Keno, o atleta deve retornar às possibilidades a tempo, mesmo que não comece jogando devido ao longo período longe dos gramados. Além do Marquinhos, que tem demonstrado importante evolução, Fernando Diniz ainda poderia escalar mais um meia como Lima e Renato Augusto, ao lado de Paulo Henrique Ganso.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo