Fluminense na Libertadores

Conmebol bate o martelo sobre o grupo do Fluminense na Libertadores

A temporada de 2023 ficou marcada de maneira histórica para o Fluminense, que ao comando do técnico Fernando Diniz, conquistou a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. Com o desejo de dar continuidade à sequência de títulos, a torcida Tricolor acompanhará de perto o sorteio da fase de grupos da competição continental, que acontecerá nesta segunda-feira (18).

Às 20h, na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai, o Fluminense conhecerá os seus próximos adversários na Libertadores. Para o torcedor que deseja matar a ansiedade o mais rápido possível, é possível acompanhar a transmissão ao vivo, pelo canal ‘NETFLU’ no Youtube. A expectativa em relação aos confrontos é grande, especialmente pela quantidade de brasileiros.

Os grupos se desdobram da seguinte maneira: Pote 1: Fluminense, Palmeiras, River Plate (ARG), Flamengo, Grêmio, Peñarol (URU), São Paulo e LDU (EQU). No Pote 2, estão: Atlético-MG, Independiente del Valle (EQU), Libertad (PAR), Cerro Porteño (PAR), Estudiantes (ARG), Barcelona de Guayaquil (EQU), Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL). Além disso, mais dois grupos surpreendem.

Fluminense acompanha possibilidades na Libertadores

No Pote 3, estão: San Lorenzo (ARG), The Strongest (BOL), Universitario (PER), Deportivo Táchira (VEN), Rosario Central (ARG), Alianza Lima (PER), Millionarios (COL) e Talleres (ARG). Enquanto no Pote 4: Caracas (VEN), Liverpool (URU), Huachipato (CHI), Cobresal (CHI), Palestino (CHI), Colo-Colo (CHI), Botafogo e o último classificado da 3ª Fase: Nacional (URU) ou Always Ready (BOL).

Vale ressaltar que o Fluminense, atual campeão da Libertadores, está classificado no Grupo A. Assim, será o primeiro time a descobrir seu adversário. Assim, quando finalizada a etapa, segue em diante com outros três potes. A equipe carioca viveu final histórica no Maracanã, derrotando o Boca Juniors ao lado da torcida, com emoção do início ao fim.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo