Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFla-FluFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Gabigol e + 3: Fluminense recebe grande PRESENTE vindo do Flamengo

Jogadores foram afastados dos demais companheiros de equipe

No próximo sábado (9), Fluminense e Flamengo fazem a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. O clássico será será realizado no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília), mas contará com alguns possíveis desfalques. Enquanto o Tricolor terá as ausência de André e Douglas Costa, o rubro-negro pode perder Gabigol, Wesley e Fabrício Bruno.

A princípio, André foi expulso contra o Botafogo e não estará à disposição de Fernando Diniz contra o Flamengo. Já Douglas Costa tem sido avaliado devido a uma lesão no músculo anterior de coxa direita. Em contrapartida, Tite não terá Gerson entre os relacionados, uma vez que o volante foi operado após contrair uma infecção renal.

Potencializando ainda mais a situação do Flamengo, Gabriel e Wesley foram vetados da última rodada da Taça Guanabara por problemas musculares, enquanto Fabrício Bruno quebrou o nariz diante do Madureira, na vitória por 3 a 0. Apesar da preocupação, o trio treinou com a bola separadamente dos demais companheiros de equipe.

Como consequência de sua campanha ao longo das 11 rodadas iniciais, o Flamengo ergueu o troféu da Taça Guanabara. Sendo assim, diante do Fluminense, o rubro-negro precisa apenas empatar nos jogos de ida e volta para se classificar à final do Campeonato Carioca. No mais, o vencedor do clássico pode encarar Vasco da Gama ou Nova Iguaçu.

Flamengo de olho no retrospecto

Apesar de viver momentos de incertezas quanto a seus jogadores, o Flamengo tem um motivo favorável para acreditar em seu triunfo diante do rival. Nos últimos cinco jogos contra o Fluminense, o rubro-negro não saiu de campo derrotado. Em resumo, foram duas vitórias em favor do clube da gávea e dois empates. No mais, o Tricolor das Laranjeiras marcou apenas um gol e sofreu outros cinco tentos.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo