DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Cria do Fluminense, Luiz Henrique se pronuncia sobre ida ao Flamengo 

Alvo de diversos clubes nesta janela de transferência, o ponta Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense, tornou-se principalmente alvo do Flamengo nesta janela. O clube Rubro-Negro busca um jogador de velocidade para o lado do campo, e Luiz se encaixaria perfeitamente na posição, ainda mais por estar na lista de negociações do Real Betis.

Apesar de ser muito querido pelo técnico Manuel Pellegrini, a venda do jogador não está descartada. No início da janela, inclusive, o Fluminense também esteve de olho no jogador, mas devido ao alto valor e à resistência do Betis em um empréstimo, o Tricolor acabou deixando as negociações.

Tanto o Corinthians quanto o Flamengo ainda insistem no atleta. O Alvinegro Paulista é outra equipe que está próxima de deixar as negociações, já que o Corinthians busca um empréstimo com opção de compra, enquanto o Real Betis prefere vender por um valor entre 15 a 18 milhões de euros. Questionado sobre o assunto, Luiz Henrique respondeu que deixa tudo nas mãos de seus empresários.

“Essa coisa (interesse de outros clubes) eu não boto muito para escutar porque pode atrapalhar durante a partida. Sempre deixo para os meus empresários escutarem isso. Sempre tenho que ficar com a cabeça no jogo para dar tudo certo”, disse o ponta à ESPN sobre uma possível saída do clube espanhol.

Luiz Henrique já afirmou que jamais jogaria no Flamengo

Muito identificado com o Fluminense e sendo revelado pelo clube Tricolor, durante uma entrevista, o ponta afirmou que jamais defenderia o rival do Flu, o Flamengo. No entanto, Marcos Braz foi até a Espanha para conversar diretamente com os representantes do Betis e do jogador. A reunião, entretanto, foi negativa para o Flamengo.

Também com o desejo de empréstimo com opção de compra, assim como o Corinthians, o Real Betis se mantém irredutível na negociação. Segundo o jornal Estadio Deportivo, de Sevilha, a avaliação da diretoria do Betis é que Luiz Henrique vale 18 milhões de euros (R$ 97 milhões), sendo este o valor ideal para uma venda do jogador.

Recentemente, o jogador tem inclusive ganhado mais espaço entre os titulares, onde em sua última partida deu uma assistência para Isco no duelo contra o Barcelona, que terminou com a vitória dos visitantes por 4×2. Com poucas ofertas de transferências, a chance de Luiz Henrique permanecer no Betis se mantém alta.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo