DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Que papelão! Fluminense esquece de enviar a proposta e não deve mais comprar jogador

O Fluminense ainda está ativo no mercado de transferências, e o clube Tricolor, com a temporada já iniciada, busca finalizar a contratação de reforços, além de manter a maioria dos jogadores campeões da Libertadores e do Carioca em 2023. No entanto, a equipe ainda enfrenta um imbróglio relacionado ao estrangeirodo elenco.

Uma das principais movimentações do clube das três cores no momento é com um dos jogadores que fazem parte do elenco, trata-se do meia-atacante Jhon Arias, o colombiano que nas últimas duas temporadas se tornou peça fundamental para o time. Nesta janela, o Flu, que possui 50% dos direitos econômicos, deseja adquirir os 100%.

Para alcançar 100% dos direitos de Jhon Arias, o Fluminense precisa negociar diretamente com o Patriotas, equipe da Colômbia que detém os outros 50% dos direitos do jogador colombiano. Nesta semana, uma notícia indicou que o Flu estava investindo no time colombiano, entretanto, o Patriotas ainda apresenta dificuldades na negociação.

No entanto, segundo informações do jornalista Julián Campera, que cobre o futebol colombiano, ainda não chegou nada oficial ao Patriotas sobre Jhon Arias. Isso sugere que o Fluminense está nas fases iniciais das conversas, ainda em negociação com o Patriotas pela compra da outra metade dos direitos do passe de Arias que pode acabar melando por sequer tem sido iniciada.

Fluminense pode não conseguir fechar acordo com Arias

A intenção de ter 100% dos direitos do jogador é simples e única; o Tricolor das Laranjeiras pretende ter controle total sobre os direitos econômicos do jogador, visando uma possível venda com ainda mais lucro para o Fluminense, já que o meia-atacante de 26 anos tem sido alvo de interesse do mercado exterior.

O Tricolor também planeja renovar o contrato com o colombiano, buscando garantir sua permanência, uma vez que, em entrevistas recentes, ele não descartou a possibilidade de se transferir para a Europa. A renovação incluiria um dos maiores salários do elenco e um contrato mais longo. Vale lembrar que o contrato atual de Arias vai até 2026, e novos capítulos sobre o colombiano devem ocorrer nos próximos dias.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo