Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Martelo batido: Futuro de Nino está cada vez mais certo

Zagueiro recebeu proposta animadora

A novela envolvendo a saída de Nino do Fluminense ganhou novos capítulos, mas está perto de chegar ao fim. Segundo o portal GE, o zagueiro recebeu sondagens do Zenit, da Rússia, mas ainda não sacramentou sua ida ao clube. Em contrapartida, Nottingham Forest, da Inglaterra, e Real Betis, da Espanha, também estão sondando a situação do brasileiro.

Tendo conversado com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, Nino externou seu desejo de ser negociado para o futebol europeu. Como resultado da sua constância dentro das quatro linhas, o zagueiro tem despertado o interesse de diversos clubes. Nesse ínterim, o Zenit chegou a oferecer uma nova proposta com um aumento salarial do jogador.

Na temporada atual, o defensor disputou 58 partidas, divididas entre Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Série A, Mundial de Clubes e Eliminatórias da Copa do Mundo. Como consequência de seus trabalhos, marcou cinco gols e colaborou com duas assistências.

Nino já tem um substituto

Por acreditar que os dias de Nino estão contados nas Laranjeiras, o Fluminense se antecipou e foi no mercado internacional atrás de um novo reforço. O nome da vez é o do zagueiro Antônio Carlos, do Orlando City, dos Estados Unidos. De modo geral, o tricolor irá desembolsar o valor de R$ 2,4 milhões para levar o defensor para atuar no Rio de Janeiro.

De modo geral, Antônio Carlos começou a construir sua carreira no futebol com a camisa do Audax-RJ. Promissor, o zagueiro foi contratado junto ao Corinthians e de lá pra cá vestiu a camisa de diversos clubes. Em resumo, o defensor conta com passagens por Oeste, Avaí, Tombense, Flamengo, Ponte Preta e Palmeiras. No mais, confira as façanhas do reforço do Fluminense:

  • Campeonato Brasileiro (2018)
  • US Open (2022)
  • Campeonato Paulista (2013)
  • Copa São Paulo de Futebol Júnior (2012)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo