Últimas Notícias do Fluminense

Quais os jogadores mais caros do Fluminense em 2022?

Com elenco avaliado em 60,7 milhões de euros, o Fluminense tem com os seus atletas a possibilidade de arrecadar grandes quantias com vendas. Quinto colocado do campeonato brasileiro, o tricolor carioca tem um plantel de jogadores que mistura promessas da base com jogadores renomados que fortalecem a equipe e possibilitam as conquistas dos resultados. As informações são do site transfermarkt, especialista em valor de mercado de jogadores de futebol.

De acordo com o portal, o Fluminense tem no elenco 23 atletas com valor de mercado superior a 1 milhão de euros. Mais valorizado entre eles, o zagueiro Nino, de 25 anos, é avaliado em 6,5 milhões de euros (33,5 milhões de reais).

Além de Nino, a lista dos cinco jogadores mais caros do Fluminense é completada com o volante André, o ponta esquerda Matheus Martins, o lateral direito Calegari e o lateral esquerdo Marlon, com valor de mercado de 6 milhões, 4,5 milhões, 4,5 milhões e 3,5 milhões, respectivamente.

Sendo um dos principais critérios de valorização no mercado para um atleta, a idade baixa é fundamental. Jogadores mais novos são mais fáceis de serem vendidos para mercados estrangeiros. Entre os cinco mais valorizados do Flu, os mais velhos são Nino e Marlon, ambos com 25 anos. A média de idade do grupo mais caro é de 21,6 anos.

Para avaliar um jogador, o portal transfermarkt leva em consideração uma série de critérios. A definição é feita a partir da comunidade Transfermarkt, que discute e avalia os valores em detalhes. Segundo membros do blog, os valores de mercado não devem ser equiparados às taxas de transferência.

Segundo o portal transfermarkt, o objetivo deles é refletir a demanda do jogador no mercado. “Nosso objetivo é refletir a demanda do jogador e ajustá-la para fatores e estruturas especiais no médio prazo. Ao mesmo tempo, os valores de mercado são vistos individualmente e em comparação com outros jogadores/clubes/ligas. Um jogador com um contrato a vencer tem um valor de transferência zero, no entanto, o valor de mercado é calculado independentemente do seu valor de transferência real”, afirmou em publicação no fórum.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo