Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense vai largar o Dinizismo no Mundial? Martinelli cravou!

Volante projetou um confronto acirrado no Mundial

A temporada do Fluminense está perto de chegar ao fim, mas antes precisa lutar pelo título do Mundial do Clubes. Nesta segunda-feira (18), o Tricolor das Laranjeiras estreia na competição organizada pela FIFA diante do Al-Ahly, do Egito, às 15h (Horário de Brasília). Com a confiança em dia, os jogadores brasileiros acreditam que o “Dinizismo” fará total diferença no triunfo histórico do clube.

Em entrevista cedida na zona mista, Martinelli projetou o futuro do Fluminense no Mundial de Clubes. Apesar de ser a primeira participação do plantel tricolor na competição, o volante não escondeu a motivação que tomou conta dos bastidores da equipe. Sobretudo, toda a comissão técnica e representantes do Tricolor das Laranjeiras acreditam na eficácia do trabalho de Fernando Diniz.

Temos confiança. É o que fizemos a temporada toda. Se for mudar o estilo de jogo, teremos prejuízo. Estamos focados no que fizemos na temporada, o Diniz está batendo nessa tecla. Podem esperar o Fluminense da temporada – disse o volante.

Caso consiga despachar o clube egípcio, o Tricolor das Laranjeiras será direcionado à grande final. Dessa forma, o elenco comandado por Fernando Diniz pode enfrentar o Manchester City, atual campeão da Champions League, ou o Urawa Reds, do Japão.

Tática do Fluminense vai funcionar?

Com um estilo de jogo mais dinâmico e sem prender muito a bola nos pés, o Fluminense foi montado por Diniz para executar o melhor dentro das quatro linhas. O plantel não somente entregou a alma em campo, como faturou os títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América em 2023. Confira abaixo como foram os últimos 15 jogos do tricolor em termos de posse de bola.

Apesar do Dinizismo ser operado com maestria, nem sempre a maior posse de bola trouxe os três pontos em favor do Fluminense. De modo geral, nos últimos 15 jogos analisados, o Tricolor das Laranjeiras contabilizou cinco derrotas (Botafogo, Bragantino, Bahia, Atlético-MG e Grêmio), três empates (Flamengo, Internacional e Corinthians) e sete vitórias.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo