Destaques

Ex-técnico do Fluminense encaminha acerto com time estrangeiro garantido na Libertadores

Desde 2022, o Fluminense conseguiu finalmente ajustar uma parte que assombrava o elenco nos últimos anos. Apesar de ter diversos profissionais de extrema excelência, o clube nunca conseguiu dar sequência a muitas conquistas com técnicos, sempre trocando o comando técnico da equipe sem durar sequer um ano.

Após a saída de Abel Braga no início de 2022, o Fluminense fechou com Fernando Diniz, que, apesar de chegar com desconfiança, logo ajustou o time. Agora, com um trabalho a longo prazo, conquistou de forma histórica a Libertadores da América com a equipe, além de ter ganhado o Campeonato Carioca no início do ano.

Entretanto, um técnico com duas passagens pelas Laranjeiras e uma bagagem em diversos times brasileiros está próximo de ser anunciado por uma equipe já garantida na Libertadores da América. Ele treinaria o conhecido pelo Flu, Sporting Cristal, que foi o primeiro adversário do Tricolor na Libertadores de 2023.

Técnico Ex-Flu está próximo do Sporting Cristal

Com a saída do também brasileiro Tiago Nunes para o Botafogo, o Sporting Cristal do Peru ficou sem técnico. Com o sucesso do brasileiro no comando do time, os peruanos estão próximos de fechar com mais um brasileiro conhecido e um velho conhecido pelo Fluminense, trata-se de Enderson Moreira, que estava no Sport.

Segundo informações do jornalista Denilson Barrenechea, repórter da rádio peruana “A Presión”, o treinador, que na semana passada foi mandado embora do Sport na Série B está a poucos passos de ser o novo comandante do time que já está classificado para a Libertadores de 2024, podendo ser novamente adversário do Fluminense.

O treinador vem, a princípio, para substituir Tiago Nunes, que teve boa passagem pelo time peruano que em 2023 perdeu para o Flu no Peru por 3×1 e surpreendentemente empatou com o Tricolor em 1×1 no Maracanã na Libertadores. Devido ao sucesso, irão novamente apostar no mercado brasileiro de técnicos.

Pelo Fluminense, Enderson comandou o time em duas oportunidades: a primeira em 2011 e a segunda em 2015. Ele colecionou 37 partidas, conquistando 17 vitórias, seis empates e 14 derrotas. Apesar de não conquistar títulos e ter números medianos, o técnico foi bastante elogiado no início da temporada por Mário Bittencourt, que elogiou o profissional Enderson Moreira.

 

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo