Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense encaminha pacotão de reforços

O Fluminense contratou três laterais para a atual temporada: Guga, Marcelo e Diogo Barbosa. O mais impressionante, claro, foi o ex-jogador do Real Madrid, da Espanha, porém, os outros dois também ganharam minutos importantes nas mãos de Fernando Diniz. O reserva imediato do multicampeão europeu, aliás, entregou um bom desempenho quando escalado.

O único lateral que já fazia parte do Fluminense na última temporada é Samuel Xavier, quem chegou a ser pedido na Seleção Brasileira durante uma parte de 2023… Os quatro, até o momento, não deram motivos para o Tricolor vende-los, porém, uma oportunidade de mercado pode mudar o cenário. A diretoria tem em mente, ao menos, cinco nomes capazes de jogar nas laterais para 2024.

Trata-se de Calegari, Alexandre Jesus, Cris Silva, Caio Paulista e Jefté. São atletas que passaram o ano emprestado pelo Fluminense e ficam à disposição de Fernando Diniz na próxima temporada. Caio Paulista, destaque do São Paulo enquanto não sofreu com lesões, é quem inspira mais confiança. O problema é desbancar Marcelo ou Diogo Barbosa na lateral esquerda. A diretoria Tricolor, por enquanto, não tomou uma decisão.

Vai para onde?

Assim como o volante André. Titular da Seleção Brasileira no confronto diante da Seleção Colombiana pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o jogador chegou a ser sondado pelo Liverpool e Manchester United, da Inglaterra. As chances de vestir a camisa de um dos gigantes europeus, aos poucos, se perdeu. De acordo com Jorge Nicola, outro clube entrou na disputa: Fulham.

André teria gostado do projeto apresentado e aguardaria a negociação entre as diretorias com entusiasmo. A oferta do Fulham, pelo que foi informado por Jorge Nicola, gira na casa dos R$ 163 milhões. Não se sabe por qual porcentagem dos direitos econômicos. Atualmente, o Fluminense detém 100%.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo