DestaquesFluminense na LibertadoresHistória do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Mário Bittencourt revela profecia de Cano antes de título na Libertadores

Grande nome na conquista do Fluminense na Libertadores da América em 2023 e o principal artilheiro da competição, Germán Cano é um forte candidato a ganhar o prêmio de Rei da América pelas suas conquistas e gols neste ano, mas além disso o atacante também fez uma grande previsão ao presidente do clube.

Fazendo 13 gols em 12 jogos e deixando sua marca nas fases mais decisivas do torneio, com gols na ida e volta das quartas e semifinais, e ainda contribuindo com um dos gols na final, Cano foi, sem dúvidas, um dos principais, senão o principal, protagonista do Flu no título. Antes mesmo de conquistar o campeonato, Cano já havia feito uma promessa ao presidente Mario Bittencourt.

Durante uma entrevista ao Charla Podcast, o presidente do Tricolor revelou uma emocionante história dos bastidores envolvendo o artilheiro, ainda nas quartas de final, quando Cano afirmou que traria a Libertadores para as Laranjeiras, independentemente dos adversários e dos jogos que estavam por vir.

Mário Bittencourt revela que Cano profetizou o título antes da conquista

Já no jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores contra o Olimpia do Paraguai, o Fluminense encontrou um ambiente hostil, com provocações entoadas pela torcida, como “no tienes copa (Libertadores)”, além da inflamação da torcida que menosprezava o Tricolor. Diante desse cenário, Cano profetizou o título ao presidente do clube.

“A torcida deles sacaneando a nossa. Meu olho vidrou. Fiquei com o olho cheio de água. A gente não merecia isso. É uma injustiça do futebol a gente não ter a Libertadores. Ele ficou me olhando. Se agachou, me olhou e falou no meu ouvido: ‘daqui a pouco vamos tener, fique tranquilo’. Todos me perguntaram o que ele falou. Não comentei com ninguém isso. No vestiário, antes da final, eu falei com ele: ‘daqui a pouco vamos tener, fique tranquilo’ – Falou o presidente Mário.

No jogo, a pressão acabou não surtindo efeito, onde o Flu na ida havia vencido por 2×0 e, na volta, após a profetização do atacante, o Flu voltou a vencer, desta vez por 3×1 na casa do rival, com dois gols do argentino que marcou em todas as partidas a partir dali, dando a tão sonhada taça ao Flu.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo