Fluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

John Kennedy é flagrado comemorando título em morro no Rio de Janeiro

Camisa 9 foi decisivo na conquista da Libertadores

Neste sábado (4), o Fluminense escreveu mais um capítulo emblemático de sua história. Após vencer o Boca Juniors por 2 a 1, o Tricolor das Laranjeiras ergueu seu primeiro título internacional. No entanto, a façanha só foi possível graças a John Kennedy, que saiu do banco de reservas e garantiu o triunfo tricolor. Como forma de colocar toda a euforia para fora, o atacante foi comemorar em famoso morro do Rio de Janeiro.

Logo após o título da Conmebol Libertadores, John Kennedy foi flagrado andando de moto no Morro do Fallet/Prazeres. A atitude chamou a atenção da mídia, uma vez que os jogadores costumam comemorar seus triunfos com festas regadas a dinheiro. Todavia, o jovem atacante preferiu retornar às suas origens e aproveitar o momento de glória ao lado de seus amigos e familiares.

Mostrando destreza dentro de campo, o camisa 9 do Fluminense se tornou homem de confiança de Fernando Diniz. Antes de entrar para fazer história, John Kennedy ouviu do treinador que ele faria o gol do título, e não de outra. O predestinado levou a torcida presente no Maracanã à loucura, e claro que não escondeu sua felicidade em coletiva de imprensa.

“É o gol mais importante da minha vida até o momento. Gol de título… Esperei isso muito tempo e hoje veio, graças a Deus. Vim aqui na minha família e fui expulso. Mas nada tira nosso dia. Hoje era nós e pronto.”

– explicou o atacante.

John Kennedy: O predestinado

Na temporada atual, Kennedy disputou 33 partidas com a camisa do Fluminense, divididas entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Como resultado de sua habilidade dentro das quatro linhas, o camisa 9 marcou nove gols e contribuiu com quatro assistências.

É válido destacar que quatro gols marcados pelo atacante foram feitos apenas na Conmebol Libertadores. O jogador do Fluminense deixou o dele em cada fase do mata-mata. Sendo assim, nas oitavas de final assinou um tento diante do Argentinos Juniors. Nas quartas de final triunfou diante do Olimpia, enquanto na semifinal fez de vítima o Internacional. Por fim, o gol do título em cima do Boca Juniors também foi dele.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo