Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Técnico estrangeiro não mede palavras sobre Jhon Arias: “Jogador que dá alternativas”

Convocado para a seleção da Colômbia para a disputa de amistoso contra o Paraguai, o meia Jhon Arias, do Fluminense, foi elogiado pelo técnico Néstor Lorenzo, que disse ter um jogador versátil nas mãos. A partida realizada no último sábado (19) nos Estados Unidos terminou com vitória colombiana por 2 a 0. Os gols foram marcados por Sánchez e Falcão Garcia.

Apesar de não ter marcado gols na vitória da Colômbia, o meia John Arias foi o destaque da coletiva pós jogo. O técnico da seleção viu usou o amistoso para identificar qualidade nos novos convocados. “Os jogadores que vieram pela primeira vez no nosso ciclo foram todos dentro do esperado. Acredito que Jhon Arias particularmente jogou em duas posições e o fez muito bem em ambas. É um jogador que nos dá alternativas. Há um grupo de jovens que estão se adaptando bem ao grupo que vem se consolidando e isso é muito bom para a seleção colombiana”, disse Lorenzo.

A convocação de Arias aconteceu depois da grande temporada realizada no Fluminense. Aos 25 anos, o meia marcou 16 gols e deu 17 assistências, sendo destaque do clube junto com Germán Cano. A dupla foi fundamental para a classificação do Tricolor a Copa Libertadores de 2023.

Com contrato até 2025, Jhon Arias está sendo sondado por clubes da Europa e pode ser negociado pelo Fluminense.

Base de xerém deixa rivais no chinelo e fecha o ano com números inacreditáveis; veja

O ano de 2022 não foi de grandes conquistas apenas para o time profissional do Fluminense. Comandada por Carlos Larocca, o sub-16 do Tricolor fechou a temporada com números espetaculares. Entre amistosos e jogos oficiais, os garotos de Xerém disputaram 46 jogos, sendo 37 vitórias, 7 empates e apenas 1 derrota.

As grandes atuações dos garotos levaram o Fluminense para o velho continente. Na Europa, a base do Tricolor conquistou três torneios, sendo eles: Heemskerk Cup-HOL, Geneva Cup-SUI, Scopigno Cup-ITA. Os títulos foram vencidos de forma invicta.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo