Últimas Notícias do Fluminense

Cria do Fluminense pode ser punido pela CBF por expor mensagem cristã

Jogador pode ser multado e suspenso

O futebol é um dos esportes onde os protestos por parte das torcidas e jogadores ganham uma repercussão estrondosa. Todavia, alguns comportamentos são vistos de forma equivocada e podem custar caro. Pegando a todos de surpresa, cria do Fluminense pode ser punido pela CBF por exibir mensagem cristã durante comemoração do gol.

No último sábado (30), o Flamengo recebeu o Bahia para a disputa da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em cobrança de pênalti, Pedro fez o único gol do confronto que garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0. Apesar da euforia, o clube da gávea pode sofrer com o desfalque do centroavante, já que ao comemorar a façanha levantou a camisa, o que é proibido pela Fifa.

A atitude de Pedro e a frase estampada na camisa foram relatadas na súmula pelo árbitro da partida Sávio Pereira Sampaio. Durante o duelo, o camisa 9 do clube carioca não foi advertido com o cartão amarelo, mas liga o alerta sobre o próximo confronto do Flamengo. Em resumo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode suspender o atacante, além de aplicar multa por indisciplina.

Cria do Fluminense

Revelado com a camisa do Fluminense, Pedro logo mostrou que suas habilidades eram fora de curva. Um ano após ser promovido ao elenco principal do Tricolor das Laranjeiras, o jogador foi negociado com a Fiorentina, da Itália. Em contrapartida, o centroavante retornou ao fubebol nacional e assinou contrato em definitivo com o rival, o Flamengo.

Como consequência de seu trabalho dentro das quatro linhas, Pedro faturou: Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2020), Copa do Brasil (2022), Libertadores (2022) e Recopa Sul-Americana (2020). Além disso, na temporada atual, o jogador é o artilheiro do Flamengo com 28 gols marcados em 48 partidas disputadas. No mais, o camisa 9 é detentor de quatro assistências em 2023.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo