Destaques

Rival do Fluminense assina e vai construir estádio próprio

Nos últimos anos, várias equipes têm investido em estádios próprios, buscando aumentar a receita e ter uma casa para chamar de sua, como foi o caso do Atlético MG, Corinthians, Grêmio e agora mais um rival do Fluminense terá seu estádio.

As equipes também têm optado por modernizar, transformando os antigos “caldeirões” em arenas modernas com maior capacidade, além de aumentar a renda nos ingressos.

Na última quarta-feira (27), mais um clube aderiu à modernidade, colocando um projeto em prática para se aproximar dos torcedores.

Rival do Fluminense já anuncia acordo

O Santos e a construtora WTorre assinaram o contrato para a construção da Nova Arena na manhã da última quarta-feira (27), onde a construtora iniciará a captação de vendas de cadeiras e camarotes, o que gerará a receita inicial para a obra.

O time do Peixe, que luta para não ser rebaixado e é rival do Fluminense no Campeonato Brasileiro, já tinha o projeto em mente e com vídeos do projeto, mas finalmente colocou o plano em prática.

Vale lembrar que o Santos é o dono da Vila Belmiro, um icônico estádio do futebol brasileiro que, devido à sua pouca capacidade e falta de modernização, passará por reformas.

Durante o período sem a Vila Belmiro, o Santos deverá atuar em São Paulo. O Pacaembu, que deve ser reinaugurado no início de 2024, é a principal opção do clube, e o Santos já está em conversas com a concessionária do estádio, a Allegra Pacaembu.

O custo total previsto para o estádio é de R$ 300 milhões, e o prazo de concessão para a WTorre deverá ser de 30 anos, onde a empresa precisará lucrar pelo menos R$ 100 milhões com vendas de propriedades para garantir o sucesso do projeto.

Com isso, o estádio, que atualmente tem capacidade para 16 mil pessoas, passará a ter 30 mil lugares, além de mudanças externas ao estádio e a inauguração de mais lojas dentro do novo estádio.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo